Histórico

Criado o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo de Baixa Renda (PROAUTÔNOMO)

1977

O programa foi elaborado pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), através da Fundação Baiana para o Trabalho (Funtrab), com objetivo de oferecer apoio aos trabalhadores do ramo de prestação de serviços, com atividades temporárias e baixa produtividade.

Três associações são criadas

A Associação de Lavadeiras Santa Luzia, a Associação de Atendentes de Puericultura e a Associação de Agentes de Limpeza.
Elas reuniam faxineiras, lavadeiras, passadeiras, engomadeiras e profissionais de serviços gerais, para intermediá-los para serviços em residências e empresas.

Nasce o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (PATRA)

1981

Após levantamento feito com os clientes das associações, foi instalada uma unidade para oferecer outros serviços, dentre eles: os de costura, jardinagem, cozinha, manutenção de piscinas e da construção civil (hidráulica, elétrica, pintura, carpintaria e de pedreiro).

1983

O registro de profissionais na Associação de Agentes de Limpeza atingiu a marca de 1.079 pessoas.

O PATRA passa a funcionar na Unidade Central do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA), em Salvador

2011

Devido à integração, o Programa passou a ser intitulado Serviço de Intermediação para o Trabalho Autônomo (SINEBAHIA-PATRA), reunindo motivos para comemorar os seus 30 anos de funcionamento.

Lançamento do portal CONTRATE.BA

2018

O SINEBAHIA-PATRA é modernizado e passa a se chamar CONTRATE.BA, com o lançamento de um portal para intermediação de serviços online.
Diversas categorias são incorporadas, e o serviço passa a priorizar além da qualidade e eficiência, a agilidade na intermediação da prestação de serviços autônomos.
Com suporte de tecnologia, o cliente pode solicitar serviços com a praticidade de seus dispositivos móveis, e os profissionais tem a comodidade de organizarem suas agendas sem precisarem comparecer às unidades do programa.