Perguntas mais Frequentes

  • Profissional

    • 1. Como faço para me cadastrar no Contrate.ba?

      O profissional deve se cadastrar através do Portal informando a categoria de interesse, dados pessoais, profissionais e a área de atendimento. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site.
    • 2. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Todos os profissionais devem cuidar bem de suas senhas de acesso, mas caso haja um imprevisto, novas senhas deverão ser solicitadas através do setor intermediação do portal.
    • 3. Como altero a minha senha de usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 4. Sua senha nova não funciona?

      O profissional deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 5. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção EDITAR MEUS DADOS e proceda com a alteração dos dados como nome, telefone e e-mail.
    • 6. Como visualizo as minhas tarefas agendadas?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção será possível visualizar as tarefas agendadas, os dias bloqueados e disponíveis.
    • 7. Como aceitar os serviços solicitados pelos clientes?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Ao final de cada solicitação existe a opção DAR ACEITE.
    • 8. Como monto minha escala?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MONTAR ESCALA. Nesta opção será possível disponibilizar os dias que deseja trabalhar.
    • 9. Como bloquear dias que estão disponíveis na minha agenda?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção selecione o dia desejado e clique na opção bloquear.
    • 1. Como faço para me cadastrar no Contrate.ba?

      O profissional deve se cadastrar através do Portal informando a categoria de interesse, dados pessoais, profissionais e a área de atendimento. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site.
    • 2. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Todos os profissionais devem cuidar bem de suas senhas de acesso, mas caso haja um imprevisto, novas senhas deverão ser solicitadas através do setor intermediação do portal.
    • 3. Como altero a minha senha de usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 4. Sua senha nova não funciona?

      O profissional deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 5. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção EDITAR MEUS DADOS e proceda com a alteração dos dados como nome, telefone e email.
    • 6. Como visualizo as minhas tarefas agendadas?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção será possível visualizar as tarefas agendadas, os dias bloqueados e disponíveis.
    • 7. Como aceitar os serviços solicitados pelos clientes?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Ao final de cada solicitação existe a opção DAR ACEITE.
    • 8. Como monto minha escala?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MONTAR ESCALA. Nesta opção será possível disponibilizar os dias que deseja trabalhar.
    • 9. Como bloquear dias que estão disponíveis na minha agenda?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção selecione o dia desejado e clique na opção bloquear.
    • 1. Como faço para me cadastrar no Contrate.ba?

      O profissional deve se cadastrar através do Portal informando a categoria de interesse, dados pessoais, profissionais e a área de atendimento. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site.
    • 2. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Todos os profissionais devem cuidar bem de suas senhas de acesso, mas caso haja um imprevisto, novas senhas deverão ser solicitadas através do setor intermediação do portal.
    • 3. Como altero a minha senha de usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 4. Sua senha nova não funciona?

      O profissional deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 5. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção EDITAR MEUS DADOS e proceda com a alteração dos dados como nome, telefone e email.
    • 6. Como visualizo as minhas tarefas agendadas?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção será possível visualizar as tarefas agendadas, os dias bloqueados e disponíveis.
    • 7. Como aceitar os serviços solicitados pelos clientes?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Ao final de cada solicitação existe a opção DAR ACEITE.
    • 8. Como monto minha escala?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MONTAR ESCALA. Nesta opção será possível disponibilizar os dias que deseja trabalhar.
    • 9. Como bloquear dias que estão disponíveis na minha agenda?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção selecione o dia desejado e clique na opção bloquear.
    • 1. Como faço para me cadastrar no Contrate.ba?

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    • 2. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Todos os profissionais devem cuidar bem de suas senhas de acesso, mas caso haja um imprevisto, novas senhas deverão ser solicitadas através do setor intermediação do portal.
    • 3. Como altero a minha senha de usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 4. Sua senha nova não funciona?

      O profissional deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 5. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção EDITAR MEUS DADOS e proceda com a alteração dos dados como nome, telefone e email.
    • 6. Como visualizo as minhas tarefas agendadas?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção será possível visualizar as tarefas agendadas, os dias bloqueados e disponíveis.
    • 7. Como aceitar os serviços solicitados pelos clientes?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Ao final de cada solicitação existe a opção DAR ACEITE.
    • 8. Como monto minha escala?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MONTAR ESCALA. Nesta opção será possível disponibilizar os dias que deseja trabalhar.
    • 9. Como bloquear dias que estão disponíveis na minha agenda?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção selecione o dia desejado e clique na opção bloquear.
    • 1. Como faço para me cadastrar no Contrate.ba?

      O profissional deve se cadastrar através do Portal informando a categoria de interesse, dados pessoais, profissionais e a área de atendimento. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site.
    • 2. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Todos os profissionais devem cuidar bem de suas senhas de acesso, mas caso haja um imprevisto, novas senhas deverão ser solicitadas através do setor intermediação do portal.
    • 3. Como altero a minha senha de usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 4. Sua senha nova não funciona?

      O profissional deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 5. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção EDITAR MEUS DADOS e proceda com a alteração dos dados como nome, telefone e email.
    • 6. Como visualizo as minhas tarefas agendadas?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Nesta opção será possível visualizar as tarefas agendadas, os dias bloqueados e disponíveis.
    • 7. Como aceitar os serviços solicitados pelos clientes?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique em MINHA AGENDA. Ao final de cada solicitação existe a opção DAR ACEITE.
    • 8. Como monto minha escala?

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    • 9. Como bloquear dias que estão disponíveis na minha agenda?

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  • Cliente

    • 1. Como faço para me cadastrar?

      O cliente deve se cadastrar através do Portal informando os dados pessoais e endereço. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site. Outras opções para cadastro: Presencial: o cliente deve se dirigir a uma das unidades do CONTRATE.BA contempladas pelo programa. Documentos necessários: RG (carteira de identidade); CPF (comprovante de pessoa física); e comprovante de residência. Por telefone: o cliente deve entrar em contato, através dos telefones da unidade de interesse e fornecer seus dados pessoais. Importante! Após efetuar cadastro, você poderá, sempre que lhe interessar, solicitar os serviços. NÃO há cota mínima ou máxima para o número de solicitações.
    • 2. Como faço para solicitar um serviço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida escolha a opção SOLICITAÇÕES e clique em adicionar NOVA SOLICITAÇÃO. Observação: alguns serviços possuem limitação do número de dias na semana que o mesmo profissional pode te atender.
    • 3. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Entre em contato com o setor intermediação do portal.
    • 4. Como altero a minha senha de usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 5. Sua senha nova não funciona?

      O cliente deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 6. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção DADOS PESSOAIS e proceda com a alteração dos dados que desejar.
    • 7. Como altero, excluo e/ou adiciono meu endereço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção MEUS ENDEREÇOS, onde você poderá adicionar / alterar ou excluir endereços.
    • 1. Como faço para me cadastrar?

      O cliente deve se cadastrar através do Portal informando os dados pessoais e endereço. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site. Outras opções para cadastro: Presencial: o cliente deve se dirigir a uma das unidades do CONTRATE.BA contempladas pelo programa. Documentos necessários: RG (carteira de identidade); CPF (comprovante de pessoa física); e comprovante de residência. Por telefone: o cliente deve entrar em contato, através dos telefones da unidade de interesse e fornecer seus dados pessoais. Importante! Após efetuar cadastro, você poderá, sempre que lhe interessar, solicitar os serviços. NÃO há cota mínima ou máxima para o número de solicitações.
    • 2. Como faço para solicitar um serviço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida escolha a opção SOLICITAÇÕES e clique em adicionar NOVA SOLICITAÇÃO. Observação: alguns serviços possuem limitação do número de dias na semana que o mesmo profissional pode te atender.
    • 3. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Entre em contato com o setor intermediação do portal.
    • 4. Como altero a minha senha usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 5. Sua senha nova não funciona?

      O cliente deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 6. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção DADOS PESSOAIS e proceda com a alteração dos dados que desejar.
    • 7. Como altero, excluo e/ou adiciono meu endereço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção MEUS ENDEREÇOS, onde você poderá adicionar / alterar ou excluir endereços.
    • 1. Como faço para me cadastrar?

      O cliente deve se cadastrar através do Portal informando os dados pessoais e endereço. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site. Outras opções para cadastro: Presencial: o cliente deve se dirigir a uma das unidades do CONTRATE.BA contempladas pelo programa. Documentos necessários: RG (carteira de identidade); CPF (comprovante de pessoa física); e comprovante de residência. Por telefone: o cliente deve entrar em contato, através dos telefones da unidade de interesse e fornecer seus dados pessoais. Importante! Após efetuar cadastro, você poderá, sempre que lhe interessar, solicitar os serviços. NÃO há cota mínima ou máxima para o número de solicitações.
    • 2. Como faço para solicitar um serviço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida escolha a opção SOLICITAÇÕES e clique em adicionar NOVA SOLICITAÇÃO. Observação: alguns serviços possuem limitação do número de dias na semana que o mesmo profissional pode te atender.
    • 3. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Entre em contato com o setor intermediação do portal.
    • 4. Como altero a minha senha usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 5. Sua senha nova não funciona?

      O cliente deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 6. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção DADOS PESSOAIS e proceda com a alteração dos dados que desejar.
    • 7. Como altero, excluo e/ou adiciono meu endereço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção MEUS ENDEREÇOS, onde você poderá adicionar / alterar ou excluir endereços.
    • 1. Como faço para me cadastrar?

      O cliente deve se cadastrar através do Portal informando os dados pessoais e endereço. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site. Outras opções para cadastro: Presencial: o cliente deve se dirigir a uma das unidades do CONTRATE.BA contempladas pelo programa. Documentos necessários: RG (carteira de identidade); CPF (comprovante de pessoa física); e comprovante de residência. Por telefone: o cliente deve entrar em contato, através dos telefones da unidade de interesse e fornecer seus dados pessoais. Importante! Após efetuar cadastro, você poderá, sempre que lhe interessar, solicitar os serviços. NÃO há cota mínima ou máxima para o número de solicitações.
    • 2. Como faço para solicitar um serviço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida escolha a opção SOLICITAÇÕES e clique em adicionar NOVA SOLICITAÇÃO. Observação: alguns serviços possuem limitação do número de dias na semana que o mesmo profissional pode te atender.
    • 3. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Entre em contato com o setor intermediação do portal.
    • 4. Como altero a minha senha usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 5. Sua senha nova não funciona?

      O cliente deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 6. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção DADOS PESSOAIS e proceda com a alteração dos dados que desejar.
    • 7. Como altero, excluo e/ou adiciono meu endereço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção MEUS ENDEREÇOS, onde você poderá adicionar / alterar ou excluir endereços.
    • 1. Como faço para me cadastrar?

      O cliente deve se cadastrar através do Portal informando os dados pessoais e endereço. Ao final do cadastro receberá uma senha de acesso ao site. Outras opções para cadastro: Presencial: o cliente deve se dirigir a uma das unidades do CONTRATE.BA contempladas pelo programa. Documentos necessários: RG (carteira de identidade); CPF (comprovante de pessoa física); e comprovante de residência. Por telefone: o cliente deve entrar em contato, através dos telefones da unidade de interesse e fornecer seus dados pessoais. Importante! Após efetuar cadastro, você poderá, sempre que lhe interessar, solicitar os serviços. NÃO há cota mínima ou máxima para o número de solicitações.
    • 2. Como faço para solicitar um serviço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida escolha a opção SOLICITAÇÕES e clique em adicionar NOVA SOLICITAÇÃO. Observação: alguns serviços possuem limitação do número de dias na semana que o mesmo profissional pode te atender.
    • 3. Perdi minha senha. Como faço para criar uma nova?

      Entre em contato com o setor intermediação do portal.
    • 4. Como altero a minha senha usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção ALTERAR SENHA e proceda com a alteração.
    • 5. Sua senha nova não funciona?

      O cliente deve entrar em contato com o setor intermediação do portal para as devidas providências.
    • 6. Como altero os dados para contato como telefone e e-mail do meu usuário?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção DADOS PESSOAIS e proceda com a alteração dos dados que desejar.
    • 7. Como altero, excluo e/ou adiciono meu endereço?

      Acesse o site Contrate.ba, clique no botão ENTRE disponível na área superior do Site, digite seu nome de usuário e senha, em seguida, clique na opção MEUS ENDEREÇOS, onde você poderá adicionar / alterar ou excluir endereços.
  • Programa

    • 1. O que é o Contrate.ba?

      O CONTRATE.BA é uma nova opção de intermediação de prestação de serviços em residências e empresas, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
    • 2. Como o Contrate.ba é composto?

      • Seleção e Treinamento

      • Intermediação (portal / callcenter / unidades de atendimento)

      • Setor social

      • Planejamento e pesquisa

    • 3. Quais os benefícios em fazer parte do programa?

      • Treinamento comportamental para execução do trabalho com eficiência, segurança e responsabilidade;

      • Encaminhamento dos profissionais capacitados aos serviços demandados por clientes;

      • Apoio aos trabalhadores autônomos, fornecendo orientações para construção de uma carteira de clientes;

      • Acesso facilitado à oportunidade de renda, através da intermediação realizada por um serviço público de qualidade.

    • 4. Como funciona o Contrate.ba

      Confira as etapas:

      Portal

      1. O profissional faz sua inscrição online e descreve seus serviços.

      2. O CONTRATE.BA seleciona os melhores profissionais para fazer a intermediação.

      3. O cliente faz seu cadastro, solicita o serviço e realiza o agendamento online.

      4. O sistema gera mensagem SMS após solicitação de serviço do cliente.

      5. Os profissionais recebem as mensagens SMS com a solicitação e respondem aceitando ou rejeitando o serviço.

      6. Ao aceitar, o cliente receberá um código de confirmação do profissional. Ao rejeitar, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para indicação de novo profissional.

      7. Se aceito, o serviço é realizado.

      8. O cliente avalia o serviço prestado.

      9. Um ranking de serviços melhores avaliados é gerado para intermediações futuras.

      10. O profissional é beneficiado e o cliente fica satisfeito.

      Call center

      Com a escolha dessa modalidade, o operador realizará o processo de intermediação entre o cliente e o profissional. Será gerada a solicitação do cliente, a convocação do profissional a avaliação dos serviços prestados, o registro das ocorrências e restrições.

      Porque contratar:

      • Garantia da qualidade do serviço;

      • Profissional qualificado, avaliado e recomendado, sem vínculo empregatício;

      • Valores com base na economia de cada cidade;

      • Possibilidade de avaliar o profissional.

    • 5. Como é feita a comunicação entre cliente e profissional?

      Toda comunicação será realizada via SMS ou e-mail;
    • 6. Com quanto tempo de antecedência posso fazer um cancelamento?

      O cancelamento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas. Se o serviço não for cancelado e o profissional comparecer, o (a) cliente deverá pagar o valor pré-estabelecido e o transporte do mesmo.
    • 7. O que devo fazer se o profissional não comparecer?

      Caso o profissional não compareça até 08h ou horário combinado, o(a) cliente deverá informar sobre o ocorrido através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional.
    • 8. O profissional tem direito a horário de almoço?

      Em serviços com carga horária superior a 04 horas é necessário intervalo para almoço, garantindo condições seguras para a continuidade da atividade. É proibido negociação em relação ao horário de almoço.
    • 9. Sou obrigada (o) a oferecer almoço ao profissional?

      O fornecimento do almoço não é obrigação do (a) cliente.
    • 10. Como devo proceder se o serviço ultrapassar a carga horária de 08 horas?

      Em serviços que ultrapassem a carga horária de 08 horas, os profissionais deverão ser compensados com pagamento de horas extras, conforme tabela de valores vigentes.
    • 11. O profissional pode solicitar adiantamento do valor acordado ou gorjetas?

      É proibido que os profissionais solicitem adiantamento de diárias, gorjetas, ou quaisquer outros valores para alimentação e transporte; Caso este fato ocorra o(a) cliente deverá informar a situação através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional;
    • 12. Quero doar um pertence ao profissional, como devo proceder?

      O cliente que fizer qualquer doação ou pagamento a mais pelo serviço deverá registrar estas condutas na carta de avaliação disponível no portal;
    • 13. Como posso realizar uma restrição de cliente ou de bairro?

      O cliente poderá manifestar restrições relativas à prestação de serviços através do portal ou das unidades de atendimento. O que garante a exclusão de oferta de serviços com tais restrições;
    • 14. Por que é importante avaliar o profissional?

      A avaliação realizada pelo (a) cliente ao final da prestação do serviço é de grande importância para manter o ranking de profissionais atualizado.
    • 1. O que é o Contrate.ba?

      O CONTRATE.BA é uma nova opção de intermediação de prestação de serviços em residências e empresas, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
    • 2. Como o Contrate.ba é composto?

      • Seleção e Treinamento

      • Intermediação (portal / callcenter / unidades de atendimento)

      • Setor social

      • Planejamento e pesquisa

    • 3. Quais os benefícios em fazer parte do programa?

      • Treinamento comportamental para execução do trabalho com eficiência, segurança e responsabilidade;

      • Encaminhamento dos profissionais capacitados aos serviços demandados por clientes;

      • Apoio aos trabalhadores autônomos, fornecendo orientações para construção de uma carteira de clientes;

      • Acesso facilitado à oportunidade de renda, através da intermediação realizada por um serviço público de qualidade.

    • 4. Como funciona o Contrate.ba

      Confira as etapas:

      Portal

      1. O profissional faz sua inscrição online e descreve seus serviços.

      2. O CONTRATE.BA seleciona os melhores profissionais para fazer a intermediação.

      3. O cliente faz seu cadastro, solicita o serviço e realiza o agendamento online.

      4. O sistema gera mensagem SMS após solicitação de serviço do cliente.

      5. Os profissionais recebem as mensagens SMS com a solicitação e respondem aceitando ou rejeitando o serviço.

      6. Ao aceitar, o cliente receberá um código de confirmação do profissional. Ao rejeitar, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para indicação de novo profissional.

      7. Se aceito, o serviço é realizado.

      8. O cliente avalia o serviço prestado.

      9. Um ranking de serviços melhores avaliados é gerado para intermediações futuras.

      10. O profissional é beneficiado e o cliente fica satisfeito.

      Call center

      Com a escolha dessa modalidade, o operador realizará o processo de intermediação entre o cliente e o profissional. Será gerada a solicitação do cliente, a convocação do profissional a avaliação dos serviços prestados, o registro das ocorrências e restrições.

      Porque contratar:

      • Garantia da qualidade do serviço;

      • Profissional qualificado, avaliado e recomendado, sem vínculo empregatício;

      • Valores com base na economia de cada cidade;

      • Possibilidade de avaliar o profissional.

    • 5. Como é feita a comunicação entre cliente e profissional?

      Toda comunicação será realizada via SMS ou e-mail;
    • 6. Com quanto tempo de antecedência posso fazer um cancelamento?

      O cancelamento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas. Se o serviço não for cancelado e o profissional comparecer, o (a) cliente deverá pagar o valor pré-estabelecido e o transporte do mesmo.
    • 7. O que devo fazer se o profissional não comparecer?

      Caso o profissional não compareça até 08h ou horário combinado, o(a) cliente deverá informar sobre o ocorrido através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional.
    • 8. O profissional tem direito a horário de almoço?

      Em serviços com carga horária superior a 04 horas é necessário intervalo para almoço, garantindo condições seguras para a continuidade da atividade. É proibido negociação em relação ao horário de almoço.
    • 9. Sou obrigada (o) a oferecer almoço ao profissional?

      O fornecimento do almoço não é obrigação do (a) cliente.
    • 10. Como devo proceder se o serviço ultrapassar a carga horária de 08 horas?

      Em serviços que ultrapassem a carga horária de 08 horas, os profissionais deverão ser compensados com pagamento de horas extras, conforme tabela de valores vigentes.
    • 11. O profissional pode solicitar adiantamento do valor acordado ou gorjetas?

      É proibido que os profissionais solicitem adiantamento de diárias, gorjetas, ou quaisquer outros valores para alimentação e transporte; Caso este fato ocorra o(a) cliente deverá informar a situação através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional;
    • 12. Quero doar um pertence ao profissional, como devo proceder?

      O cliente que fizer qualquer doação ou pagamento a mais pelo serviço deverá registrar estas condutas na carta de avaliação disponível no portal;
    • 13. Como posso realizar uma restrição de cliente ou de bairro?

      O cliente poderá manifestar restrições relativas à prestação de serviços através do portal ou das unidades de atendimento. O que garante a exclusão de oferta de serviços com tais restrições;
    • 14. Por que é importante avaliar o profissional?

      A avaliação realizada pelo (a) cliente ao final da prestação do serviço é de grande importância para manter o ranking de profissionais atualizado.
    • 1. O que é o Contrate.ba?

      O CONTRATE.BA é uma nova opção de intermediação de prestação de serviços em residências e empresas, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
    • 2. Como o Contrate.ba é composto?

      • Seleção e Treinamento

      • Intermediação (portal / callcenter / unidades de atendimento)

      • Setor social

      • Planejamento e pesquisa

    • 3. Quais os benefícios em fazer parte do programa?

      • Treinamento comportamental para execução do trabalho com eficiência, segurança e responsabilidade;

      • Encaminhamento dos profissionais capacitados aos serviços demandados por clientes;

      • Apoio aos trabalhadores autônomos, fornecendo orientações para construção de uma carteira de clientes;

      • Acesso facilitado à oportunidade de renda, através da intermediação realizada por um serviço público de qualidade.

    • 4. Como funciona o Contrate.ba

      Confira as etapas:

      Portal

      1. O profissional faz sua inscrição online e descreve seus serviços.

      2. O CONTRATE.BA seleciona os melhores profissionais para fazer a intermediação.

      3. O cliente faz seu cadastro, solicita o serviço e realiza o agendamento online.

      4. O sistema gera mensagem SMS após solicitação de serviço do cliente.

      5. Os profissionais recebem as mensagens SMS com a solicitação e respondem aceitando ou rejeitando o serviço.

      6. Ao aceitar, o cliente receberá um código de confirmação do profissional. Ao rejeitar, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para indicação de novo profissional.

      7. Se aceito, o serviço é realizado.

      8. O cliente avalia o serviço prestado.

      9. Um ranking de serviços melhores avaliados é gerado para intermediações futuras.

      10. O profissional é beneficiado e o cliente fica satisfeito.

      Call center

      Com a escolha dessa modalidade, o operador realizará o processo de intermediação entre o cliente e o profissional. Será gerada a solicitação do cliente, a convocação do profissional a avaliação dos serviços prestados, o registro das ocorrências e restrições.

      Porque contratar:

      • Garantia da qualidade do serviço;

      • Profissional qualificado, avaliado e recomendado, sem vínculo empregatício;

      • Valores com base na economia de cada cidade;

      • Possibilidade de avaliar o profissional.

    • 5. Como é feita a comunicação entre cliente e profissional?

      Toda comunicação será realizada via SMS ou e-mail;
    • 6. Com quanto tempo de antecedência posso fazer um cancelamento?

      O cancelamento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas. Se o serviço não for cancelado e o profissional comparecer, o (a) cliente deverá pagar o valor pré-estabelecido e o transporte do mesmo.
    • 7. O que devo fazer se o profissional não comparecer?

      Caso o profissional não compareça até 08h ou horário combinado, o(a) cliente deverá informar sobre o ocorrido através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional.
    • 8. O profissional tem direito a horário de almoço?

      Em serviços com carga horária superior a 04 horas é necessário intervalo para almoço, garantindo condições seguras para a continuidade da atividade. É proibido negociação em relação ao horário de almoço.
    • 9. Sou obrigada (o) a oferecer almoço ao profissional?

      O fornecimento do almoço não é obrigação do (a) cliente.
    • 10. Como devo proceder se o serviço ultrapassar a carga horária de 08 horas?

      Em serviços que ultrapassem a carga horária de 08 horas, os profissionais deverão ser compensados com pagamento de horas extras, conforme tabela de valores vigentes.
    • 11. O profissional pode solicitar adiantamento do valor acordado ou gorjetas?

      É proibido que os profissionais solicitem adiantamento de diárias, gorjetas, ou quaisquer outros valores para alimentação e transporte; Caso este fato ocorra o(a) cliente deverá informar a situação através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional;
    • 12. Quero doar um pertence ao profissional, como devo proceder?

      O cliente que fizer qualquer doação ou pagamento a mais pelo serviço deverá registrar estas condutas na carta de avaliação disponível no portal;
    • 13. Como posso realizar uma restrição de cliente ou de bairro?

      O cliente poderá manifestar restrições relativas à prestação de serviços através do portal ou das unidades de atendimento. O que garante a exclusão de oferta de serviços com tais restrições;
    • 14. Por que é importante avaliar o profissional?

      A avaliação realizada pelo (a) cliente ao final da prestação do serviço é de grande importância para manter o ranking de profissionais atualizado.
    • 1. O que é o Contrate.ba?

      O CONTRATE.BA é uma nova opção de intermediação de prestação de serviços em residências e empresas, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
    • 2. Como o Contrate.ba é composto?

      • Seleção e Treinamento

      • Intermediação (portal / callcenter / unidades de atendimento)

      • Setor social

      • Planejamento e pesquisa

    • 3. Quais os benefícios em fazer parte do programa?

      • Treinamento comportamental para execução do trabalho com eficiência, segurança e responsabilidade;

      • Encaminhamento dos profissionais capacitados aos serviços demandados por clientes;

      • Apoio aos trabalhadores autônomos, fornecendo orientações para construção de uma carteira de clientes;

      • Acesso facilitado à oportunidade de renda, através da intermediação realizada por um serviço público de qualidade.

    • 4. Como funciona o Contrate.ba

      Confira as etapas:

      Portal

      1. O profissional faz sua inscrição online e descreve seus serviços.

      2. O CONTRATE.BA seleciona os melhores profissionais para fazer a intermediação.

      3. O cliente faz seu cadastro, solicita o serviço e realiza o agendamento online.

      4. O sistema gera mensagem SMS após solicitação de serviço do cliente.

      5. Os profissionais recebem as mensagens SMS com a solicitação e respondem aceitando ou rejeitando o serviço.

      6. Ao aceitar, o cliente receberá um código de confirmação do profissional. Ao rejeitar, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para indicação de novo profissional.

      7. Se aceito, o serviço é realizado.

      8. O cliente avalia o serviço prestado.

      9. Um ranking de serviços melhores avaliados é gerado para intermediações futuras.

      10. O profissional é beneficiado e o cliente fica satisfeito.

      Call center

      Com a escolha dessa modalidade, o operador realizará o processo de intermediação entre o cliente e o profissional. Será gerada a solicitação do cliente, a convocação do profissional a avaliação dos serviços prestados, o registro das ocorrências e restrições.

      Porque contratar:

      • Garantia da qualidade do serviço;

      • Profissional qualificado, avaliado e recomendado, sem vínculo empregatício;

      • Valores com base na economia de cada cidade;

      • Possibilidade de avaliar o profissional.

    • 5. Como é feita a comunicação entre cliente e profissional?

      Toda comunicação será realizada via SMS ou e-mail;
    • 6. Com quanto tempo de antecedência posso fazer um cancelamento?

      O cancelamento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas. Se o serviço não for cancelado e o profissional comparecer, o (a) cliente deverá pagar o valor pré-estabelecido e o transporte do mesmo.
    • 7. O que devo fazer se o profissional não comparecer?

      Caso o profissional não compareça até 08h ou horário combinado, o(a) cliente deverá informar sobre o ocorrido através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional.
    • 8. O profissional tem direito a horário de almoço?

      Em serviços com carga horária superior a 04 horas é necessário intervalo para almoço, garantindo condições seguras para a continuidade da atividade. É proibido negociação em relação ao horário de almoço.
    • 9. Sou obrigada (o) a oferecer almoço ao profissional?

      O fornecimento do almoço não é obrigação do (a) cliente.
    • 10. Como devo proceder se o serviço ultrapassar a carga horária de 08 horas?

      Em serviços que ultrapassem a carga horária de 08 horas, os profissionais deverão ser compensados com pagamento de horas extras, conforme tabela de valores vigentes.
    • 11. O profissional pode solicitar adiantamento do valor acordado ou gorjetas?

      É proibido que os profissionais solicitem adiantamento de diárias, gorjetas, ou quaisquer outros valores para alimentação e transporte; Caso este fato ocorra o(a) cliente deverá informar a situação através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional;
    • 12. Quero doar um pertence ao profissional, como devo proceder?

      O cliente que fizer qualquer doação ou pagamento a mais pelo serviço deverá registrar estas condutas na carta de avaliação disponível no portal;
    • 13. Como posso realizar uma restrição de cliente ou de bairro?

      O cliente poderá manifestar restrições relativas à prestação de serviços através do portal ou das unidades de atendimento. O que garante a exclusão de oferta de serviços com tais restrições;
    • 14. Por que é importante avaliar o profissional?

      A avaliação realizada pelo (a) cliente ao final da prestação do serviço é de grande importância para manter o ranking de profissionais atualizado.
    • 1. O que é o Contrate.ba?

      O CONTRATE.BA é uma nova opção de intermediação de prestação de serviços em residências e empresas, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
    • 2. Como o Contrate.ba é composto?

      • Seleção e Treinamento

      • Intermediação (portal / callcenter / unidades de atendimento)

      • Setor social

      • Planejamento e pesquisa

    • 3. Quais os benefícios em fazer parte do programa?

      • Treinamento comportamental para execução do trabalho com eficiência, segurança e responsabilidade;

      • Encaminhamento dos profissionais capacitados aos serviços demandados por clientes;

      • Apoio aos trabalhadores autônomos, fornecendo orientações para construção de uma carteira de clientes;

      • Acesso facilitado à oportunidade de renda, através da intermediação realizada por um serviço público de qualidade.

    • 4. Como funciona o Contrate.ba

      Confira as etapas:

      Portal

      1. O profissional faz sua inscrição online e descreve seus serviços.

      2. O CONTRATE.BA seleciona os melhores profissionais para fazer a intermediação.

      3. O cliente faz seu cadastro, solicita o serviço e realiza o agendamento online.

      4. O sistema gera mensagem SMS após solicitação de serviço do cliente.

      5. Os profissionais recebem as mensagens SMS com a solicitação e respondem aceitando ou rejeitando o serviço.

      6. Ao aceitar, o cliente receberá um código de confirmação do profissional. Ao rejeitar, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para indicação de novo profissional.

      7. Se aceito, o serviço é realizado.

      8. O cliente avalia o serviço prestado.

      9. Um ranking de serviços melhores avaliados é gerado para intermediações futuras.

      10. O profissional é beneficiado e o cliente fica satisfeito.

      Call center

      Com a escolha dessa modalidade, o operador realizará o processo de intermediação entre o cliente e o profissional. Será gerada a solicitação do cliente, a convocação do profissional a avaliação dos serviços prestados, o registro das ocorrências e restrições.

      Porque contratar:

      • Garantia da qualidade do serviço;

      • Profissional qualificado, avaliado e recomendado, sem vínculo empregatício;

      • Valores com base na economia de cada cidade;

      • Possibilidade de avaliar o profissional.

    • 5. Como é feita a comunicação entre cliente e profissional?

      Toda comunicação será realizada via SMS ou e-mail;
    • 6. Com quanto tempo de antecedência posso fazer um cancelamento?

      O cancelamento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas. Se o serviço não for cancelado e o profissional comparecer, o (a) cliente deverá pagar o valor pré-estabelecido e o transporte do mesmo.
    • 7. O que devo fazer se o profissional não comparecer?

      Caso o profissional não compareça até 08h ou horário combinado, o(a) cliente deverá informar sobre o ocorrido através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional.
    • 8. O profissional tem direito a horário de almoço?

      Em serviços com carga horária superior a 04 horas é necessário intervalo para almoço, garantindo condições seguras para a continuidade da atividade. É proibido negociação em relação ao horário de almoço.
    • 9. Sou obrigada (o) a oferecer almoço ao profissional?

      O fornecimento do almoço não é obrigação do (a) cliente.
    • 10. Como devo proceder se o serviço ultrapassar a carga horária de 08 horas?

      Em serviços que ultrapassem a carga horária de 08 horas, os profissionais deverão ser compensados com pagamento de horas extras, conforme tabela de valores vigentes.
    • 11. O profissional pode solicitar adiantamento do valor acordado ou gorjetas?

      É proibido que os profissionais solicitem adiantamento de diárias, gorjetas, ou quaisquer outros valores para alimentação e transporte; Caso este fato ocorra o(a) cliente deverá informar a situação através do portal ou de unidade. Se for do interesse do(a) cliente, poderá ser solicitada a substituição do profissional;
    • 12. Quero doar um pertence ao profissional, como devo proceder?

      O cliente que fizer qualquer doação ou pagamento a mais pelo serviço deverá registrar estas condutas na carta de avaliação disponível no portal;
    • 13. Como posso realizar uma restrição de cliente ou de bairro?

      O cliente poderá manifestar restrições relativas à prestação de serviços através do portal ou das unidades de atendimento. O que garante a exclusão de oferta de serviços com tais restrições;
    • 14. Por que é importante avaliar o profissional?

      A avaliação realizada pelo (a) cliente ao final da prestação do serviço é de grande importância para manter o ranking de profissionais atualizado.